Clique nas imagens para ampliar
A adoção de um sistema de combate a incêndio predial é essencial para garantir a segurança de todas as pessoas que moram ou frequentam o estabelecimento e deve ser eficiente uma vez que escapar de um prédio em chamas é uma tarefa complicada. O sistema de combate a incêndio predial deve detectar com eficiência e assertividade focos de incêndio e combatê-los de maneira rápida e precisa, minimizando danos físicos ou materiais.
PRINCIPAIS ELEMENTOS DE UM SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO PREDIAL
Diversos equipamentos compõem um sistema de combate a incêndio predial, como sistemas de iluminação, iluminação de emergência, válvulas, sprinklers, sistemas fixos de CO2, proporcionadores de espumas, entre outros. O sistema de combate a incêndio predial deve ser dimensionado de acordo com o tamanho do edifício e realizado por profissionais capacitados. Por isso, uma solução muito utilizada é contratar uma empresa especializada para realizar a atividade, capaz de dimensionar corretamente, encontrando a solução mais eficiente para cada caso. Outra preocupação ao se realizar a instalação de um sistema de combate a incêndio predial é atender as normas estabelecidas pelos órgãos do setor. Caso contrário, além de perder a eficiência, o prédio pode ter problemas com a seguradora ou mesmo com a aquisição de autorizações.
Vale lembrar que não basta ter um sistema de combate a incêndio predial eficiente se não forem realizadas manutenções preventivas e corretivas adequadas. A manutenção preventiva dos equipamentos evita que o sistema deixe de funcionar justamente quando mais se precisa dele, por isso a confiabilidade tanto nos profissionais que realizam a atividade como na qualidade dos equipamentos adotados no sistema de combate a incêndio são essenciais.
ESPECIALISTA EM SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO PREDIAL
A Hidromon Engenharia presta serviços de assessoria, instalação, inspeção e manutenção de sistemas contra incêndio. Executa diversos projetos de combate a incêndio e faz a instalação de sistemas de deteccção e alarme. Seus projetos e montagens obedecem rigorosamente às normas e especificações da NFPA (National Fire Protection Association Publ.13 Standart for the Instalation of Sprinkler Systems e Publ.20 Standart for the Instalation of Centrifugal Fire Pumps); FOC; ABNT (NB1135, NBR10897, NBR9441); FM Global (Loss Prevention Data Sheets); IRI (Corporation Industrial Risk Insurers); CEICA; FENAGEG e IRB.