Clique nas imagens para ampliar
O sistema de combate a incêndio FM200 vale-se do gás FM-200 para combate. O FM-200 é também denominado como heptafluorpropano. Hoje o sistema de combate a incêndio FM200 é o preferido mundialmente quando a questão é supressão de incêndios em ambientes considerados mais críticos, assim como em: centrais de telefonia, data centers, salas de controle e também automatizações prediais e industriais, além de locais em que a água possa causar danos paralisantes às atividades feitas.
Atuação do sistema de combate a incêndio FM200
O sistema de combate a incêndio FM200 age em casos de fogo típico das classes A, B e C, não desoxigenando o ambiente de combate, isto porque atua de forma física sobre o fogo, visando resfriar mais rapidamente as chamas por meio de uma reação química que elimina radicais livres do fogo, os quais servem para realimentar as chamas. Assim sendo consegue extinguir as chamas de forma bem mais rápida.
Sobre o gás utilizado no sistema de combate a incêndio FM200
O sistema de combate a incêndio FM200 utiliza exatamente o gás FM200, quem é um gás não combustível e inerte, além de sernão reagente com gramde parte das substâncias e também não “corrosivo”.
Por tratar-se de um agente sintético, o FM200 (agente extintor) não tem a possibilidade de atacar a camada de ozônio (ODP = 0). Tal agente é fornecido com certificado para a aplicação específica no combate a incêndios.
No momento de projetar ou instalar um sistema de combate a incêndio FM200 é importantíssimo que uma empresa séria e com expertise seja contratada, a fim de que não hajam problemas e inconvenientes futuros.
Hidromon – QUALIDADE EM SISTEMA DE INCÊNDIO
A Hidromon Engenharia é uma empresa que possui estrutura extremamente ágil e flexível, a qual possibilita a entrega de trabalhos diferenciados e por custos extremamente competitivos.
Sediada em São Paulo – Capital, a Hidromon conta com uma equipe de colaboradores que possuem capacidade reconhecida pelo mercado, inclusive pelos seus quase 30 anos de atuação no ramo, período no qual desenvolveu inúmeros trabalhos na área de “sistemas contra incêndio”, com instalações hidráulicas e elétricas, bem como atuação desde: projetos, instalações, inspeção, manutenções, montagem, gerenciamento e também consultoria.